PN

Vencedores – 2º lugar Projeto Power Up

A Escola Básica 2,3 Professor Paula Nogueira, em Olhão, conquistou o segundo lugar do projeto Power UP, um desafio sobre educação para a eficiência energética lançado pela Galp nas escolas do 2º e 3º ciclo de todo o País.

A turma 7ºA da escola EB 2/3 Professor Paula Nogueira, obteve, o 2º lugar, nos prémios do Projeto Educativo Power UP da Galp, no ano letivo de 2017-2018 e o prémio “aula mais criativa aos alunos do 1ºciclo”. A cerimónia final de entrega dos prémios teve lugar na sexta-feira, dia 8 de Junho, na Fundação Serralves, no Porto.

No projeto do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira participaram 4 grupos da turma do 7ºA, destes grupos destacaram-se os “ENERG’éticos”, que receberam o prémio pela aula mais criativa.

Na cerimónia de entrega dos prémios, estiveram presentes os alunos da equipa vencedora, Arthur Freire, Bruna Guerreiro, Beatriz Brandão, Beatriz Pacheco, Diogo Carrada, a professora Esmeralda Guerreiro, responsável pelo projeto, bem como o Professor Carlos Gaspar, Diretor do Agrupamento.

Os projetos realizados pelos alunos desta escola foram, a dinamização de aulas de energia aos colegas mais novos, diversas campanhas de sensibilização para práticas de poupança energética e medição da energia gasta pelos diferentes tipos de lâmpadas.

No universo das 106 escolas aderentes, cerca de 28 participaram no concurso final, que elegeu as três escolas que desenvolveram os melhores trabalhos relacionados com os temas propostos, ao longo do ano letivo 2017/2018.

powerUP4powerUP3

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter