logo

Um Natal bilingue na EBI de Porches

Como já vem sendo tradição, neste Natal foi apresentado um espetáculo bilingue para assinalar a época na Escola Básica / Jardim de Infância de Porches, Lagoa, única escola pública PEBI, da região algarvia. Apesar dos constrangimentos causados pela pandemia, esta escola que integra o Programa Escolas Bilingues em Inglês (PEBI) há 4 anos, não quis deixar de apresentar a sua peça de Natal bilingue.

Na impossibilidade de juntar toda a comunidade educativa, os docentes e alunos desta escola uniram esforços e, seguindo a filosofia de trabalho colaborativo que caracteriza as atividades realizadas no âmbito do PEBI, recorreram à tecnologia para trabalhar em conjunto, ainda que fisicamente separados.

O resultado deste esforço conjunto foi a peça musical “Eddie e os Pinguins Salvam o Mundo”, na qual se conta a história de uma família de pinguins numa missão muito importante: salvar o mundo do aquecimento global, para que o gelo pare de derreter na Antártida. Para isso, estas simpáticas personagens dão a volta ao mundo e ensinam os humanos acerca da necessidade de preservar o nosso planeta, reciclando, poupando água, reduzindo a poluição, através de canções em língua inglesa.

Para contar esta história, cada turma utilizou um formato diferente, do teatro de fantoches ou máscaras ao teatro de sombras. Esta foi uma forma divertida de aprender fazendo, enquanto se passa uma mensagem ecológica e os votos de um Bom Natal e um Excelente Ano de 2021!

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter