logo

Projeto DILABS – Seminário

No âmbito da disseminação do projeto ERASMUS + «Digital Community and Innovation on Adult Education and Basic Skills» – DILABS, o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas, em Lagos, em parceria com o Centro de Formação Dr. Rui Grácio, Lagos, organizou, no dia 17 de maio, o seminário subordinado ao tema “Inovação e recursos digitais na formação de adultos”, cujo programa permitiu o conhecimento das principais atividades e a exploração de recursos e produtos digitais do projecto DILABS, considerados mais relevantes para a divulgação de boas práticas de formação de adultos.

Este Centro Qualifica participou no intercâmbio luso-espanhol/seminário em Sevilha sobre “Nuevas metodologías para adultos en el marco Erasmus+”, que se realizou no dia 24 de maio, no Centro de Professorado, CEP de Sevilha.

Multiplier event Lagos 17 Maio – PT

“DILABS – «Comunidade Digital e Inovação na Educação de Adultos e Competências Básicas» – é um projeto Erasmus + que tem como objetivo melhorar o apoio e formação de formadores/professores, funcionários e organizações envolvidas na educação de adultos, na área das competências-chave, incluindo a alfabetização funcional e a literacia digital, num processo ativo de desenvolvimento da cooperação europeia. O projeto é apoiado por trabalhos de pesquisa de instituições do ensino superior e pelo conhecimento das práticas dos profissionais de educação de adultos. Resulta de um consórcio liderado pela Universidade de Lille, França, e que conta com os parceiros europeus de Portugal – Centro de Formação Dr. Rui Grácio e o Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Júlio Dantas de Lagos; Itália – Associação Futuro Digitale – Calabri; Noruega – Hogskolen I Oslo Og Akershus; República Checa – Glafka s.r.o.; Espanha – Instituto de Educación Secundaria Jacarandás e Inercia Digital SL; Polónia –  ZCZECIŃSKA SZKOŁA WYŻSZA COLLEGIUM BALTICUM.

Para saber mais visite a Comunidade DILABS http://dilabs.univ-lille1.fr/en/dilabs

Lagos Sevilha

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter