logo

Operação Montanha Verde 2019

O Zoomarine levará a cabo, nos dias 10 e 11 de Novembro de 2019, a quarta edição da campanha ambiental e cívica “Operação Montanha Verde” que passará por uma ação de plantação de cerca de 42’000 árvores em 08 concelhos Algarvios (Silves, Loulé, Portimão, Monchique, São Brás de Alportel, Lagoa, Olhão e Tavira).

Com esta ação, a “Operação Montanha Verde” atingirá quase 80’000 árvores plantadas em apenas 04 eventos (5’700 em 08 de Novembro de 2016, 10’600 em 09 de Novembro de 2017,  21’000 em 23 de Novembro de 2018, e 42’000 em Novembro de 2019).

Serão asseguradas pelo Zoomarine, em regime pro bono, a organização e gestão, in situ e ex situ, da “Operação Montanha Verde 2019“, a oferta das cerca de 40’000 árvores e das refeições-volante aos participantes inscritos, a disponibilização das ferramentas (luvas, pás, enxadas, et cetera) e o transporte dos voluntários.

Esta iniciativa recebe, uma vez mais, o muito honroso Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, estando previstas parcerias com as Câmaras Municipais e respetivas equipas de Proteção Civil, a ALGAR, a Região de Turismo do Algarve, Águas do Algarve SA, Vila Vita Parc Resort & Spa, GolfJardim e Horto Alegria do Norte.

Considera o Zoomarine que, naturalmente, estas plantações não conseguirão colmatar as terríveis perdas que o Algarve e o país têm sofrido nos últimos anos. No entanto, é desejo do Zoomarine contribuir para minorar um pouco as terríveis perdas que Portugal tem vindo a padecer e, ao mesmo tempo, reforçar a mensagem de esperança e de espírito cooperativo juntos dos Portugueses.

Este ano, a ação será dividida em dois dias (10 e 11 de Novembro, Domingo e Segunda-feira), para poder acomodar a disponibilidade das famílias e Escoteiros (Domingo) e dos grupos escolares (Segunda-feira).

Os interessados poderão consultar mais informação e inscrever-se nesta iniciativa através do site oficial: https://www.montanhaverde.zoomarine.pt/

Para mais informações:

 

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter