imagem_destaque2

Exposição “Enfeites de Natal Reciclados”

Está patente, até ao final do mês de dezembro, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, a exposição Enfeites de Natal Reciclados.

Esta exposição, cujo espólio resulta da seleção dos trabalhos apresentados no Projeto/Concurso Enfeites de Natal Reciclados, promovido pela Câmara Municipal de Albufeira, no qual a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Algarve (DGEstE-DSRAl) é parceira, dirigido à população escolar e sénior dos estabelecimentos de ensino do concelho,  pretendeu incentivar ao espírito natalício, difundindo a aplicação de práticas sustentáveis através da valorização de resíduos.

Em concurso e para apreciação estiveram 33 trabalhos de 17 estabelecimentos participantes:
Jardim de Infância (JI) Vale Pedras; JI Correeira; JI Olhos de Água; JI Avenida do Ténis; Infantário da Cooperativa – Os Piratas; Fundação António Silva Leal – Centro Infantil o Búzio; Escola Básica da Guia; EB1 Correeira; EB1 Ferreiras; EB1 Vale Pedras; EB 2,3 Prof.ª Diamantina Negrão; EB 2,3 Dr. Francisco Cabrita; Escola Secundária de Albufeira; Casa de Repouso Senhora da Guia; APEXA; Centro Paroquial de Paderne; Centro Social da Quinta da Palmeira.

Os trabalhos apresentados e sujeitos à avaliação do júri, constituído por elementos da DGEstE-DSRAl, da Agência Portuguesa do Ambiente/Administração da Região Hidrográfica (APA-ARH) e da empresa Luságua,  foram valorizados, de acordo com os seguintes critérios de seleção:  imaginação, originalidade, criatividade, utilização de variedade de materiais utilizados, reutilização de materiais e capacidade de explorar e criar, adequadas ao escalão em que se inserem.

A DGEstE-DSRAl felicita a entidade promotora, as escolas envolvidas, os alunos, os seniores, os encarregados de educação e professores pela valorização do verdadeiro espírito do Natal.

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter