campus

Equipa de V.N. de Milfontes no Campus Desafio Empreende

Quatro alunas do Colégio de Nossa senhora da Graça participaram no Campus Desafio Empreende, em Barcelona, nos dias 8 a 11 de maio de 2019. Durante 4 dias, os alunos e os professores responsáveis pelos projetos selecionados participaram em jornadas e ateliês de formação sobre empreendedorismo.

O concurso Desafio Empreende, promovido pela Fundação “LaCaixa”, reconhece todos os anos o trabalho das equipas participantes, com os melhores projetos desenvolvidos no âmbito do Programa Jovens Empreendedores, oferecendo-lhes a oportunidade de participarem no Campus Desafio Empreende, em Barcelona, e a possibilidade de ganharem uma viagem de formação a Silicon Valley.

Na edição deste ano, foram selecionadas 3 equipas portuguesas (Vila Nova de Milfontes, Oliveira de Azeméis e Estarreja) que, conjuntamente com equipas espanholas, colombianos e peruanas partilharam projetos, aprendizagens e experiências, sempre acompanhadas por especialistas na área do empreendedorismo.

A equipa do Colégio de Nossa Senhora da Graça apresentou o projeto “Bin Care”, que consiste num digestor que transforma o desperdício alimentar em biogás, possibilitando a sua reutilização nas cozinhas.

Apesar de nenhuma equipa portuguesa ter sido selecionada para a formação em Silicon Valley, em São Francisco, Califórnia, EUA, todos representaram muito bem as suas escolas e defenderam com muito empenho os seus projetos.

Uma experiência enriquecedora para todos e inspiradora para os nossos jovens empreendedores.

campus

campus2

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter