logo

Entrega de Prémios da 7.ª edição do SiteStar.pt

Decorreu no passado dia 25 de junho, em modo virtual a Cerimónia de Entrega de Prémios do Sitestar.pt.

Esta iniciativa pretende promover a literacia digital dos jovens, incentivando à criação de um site sob o domínio .pt, para a promoção e divulgação de projetos relevantes, de acordo com as suas áreas de interesse, de forma criativa, inovadora e segura, promovendo uma cidadania mais ativa e inclusiva.

Participaram nesta 7ª edição, mais de 60 equipas que desenvolveram e apresentaram a concurso os seus próprios sites. As equipas foram constituídas por alunos, com idades entre os 13 e os 18 anos, a frequentar escolas nacionais do ensino público ou privado, ou outras entidades que envolvam os jovens, desde que aderentes à rede DECOJovem.

O Sitestar.pt é uma iniciativa da DECO e da Associação DNS.PT que conta com a parceria de: Direção-Geral do Consumidor, ERTE-DGE (Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas), IGAC (Inspeção-Geral das Atividades Culturais), Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), INPI, RBE (Rede de Bibliotecas Escolares), PNL (PNL 2027), FCT-CIS (Internet Segura).

Mesmo através dos tempos difíceis em que vivemos, as escolas não desistiram e continuaram a sua dinâmica, fazendo jus à temática. Mesmo à distância, conseguiram completar com qualidade as suas ideias em produtos que merecem o nosso aplauso. Às sessenta escolas participantes, aos vencedores dos 2 escalões com uma menção especial, ao AE Dr. Alberto Iria, Olhão  pelo enquadramento sustentável do site Marnostrum na região algarvia, queremos congratular todos, por se tornarem um exemplo para a comunidade escolar, demonstrando que no caminho do sucesso escolar e da vida, o esforço, o empenho, a dedicação, a união e a disciplina são o veículo para atingir o merecido reconhecimento.

Para mais informações,

O site da iniciativa: https://www.sitestar.pt/

O site do AE Dr. Alberto Iria, Olhão:  http://marnostrum.pt/

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter