logo

Concurso Europeu DNA Day

O “DNA DAY Website” (www.dnaday.eu <http://www.dnaday.eu> ) pode ser consultado para mais informações sobre este concurso e informações sobre as edições anteriores, bem como a página eletrónica da SPGH.

Nos últimos 14 anos, o concurso DNA Day, dirigido aos estudantes do ensino secundário, tem crescido consistentemente em popularidade, tendo a participação aumentado de 90 inscrições no primeiro ano em que o evento foi realizado para 230 trabalhos submetidos no ano de 2019.

Devido à interrupção das atividades escolares no início deste ano como resultado da pandemia SARS-CoV-2, foi decidido adiar a competição de 2020. Contudo, com a reabertura de muitas escolas e a implementação de plataformas de aprendizagem virtuais, a Sociedade Europeia de Genética Humana (ESHG) patrocinará mais uma vez um concurso do Dia do DNA em escolas europeias como parte das atividades do Dia Internacional do DNA de 2021. A Sociedade Portuguesa de Genética Humana (SPGH) (www.spgh.net <http://www.spgh.net> ) é parceira da Sociedade Europeia de Genética Humana (ESHG) na promoção do conhecimento da Genética Humana no nosso País e na Europa. Assim sendo, convidamos todos os nossos alunos do ensino secundário a participarem no concurso Europeu do “Dia do DNA” organizado pela ESHG.

Os trabalhos vencedores serão divulgados no início de junho de 2021 no website da ESGH e na sua reunião anual em Glasgow. Os três primeiros classificados terão um prémio monetário (um para o aluno e outro para a turma ou para o professor). Todos os participantes receberão um certificado de participação.

Sendo nós um País com enorme criatividade, gostaríamos de ver, à semelhança de outros anos, não só a participação portuguesa, mas uma participação vencedora. Relembramos que o nosso país recebeu em 2019 duas menções honrosas com trabalhos submetidos pelo  Agrupamento de escolas da Maia (https://www.dnaday.eu/winners20190.0.html#c5280) e Agrupamento de Escolas de Alcanena (https://www.dnaday.eu/winners20190.0.html#c5283), o que muito nos orgulhou.

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter