logo

Concurso de Cozinha e Pastelaria Ibérico

Depois da realização do I Concurso Nacional de Cozinha e Pastelaria Chef Makro e do seu impacto positivo, o Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa decide, este ano, avançar para o I Concurso Ibérico de Cozinha e Pastelaria Chef Makro, o qual será realizado em parceria com as Jornadas do Flair Bartending, cuja organização cabe ao Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira.

Os eventos terão lugar em Faro na semana de 06 a 10 de maio de 2019.

O objetivo principal é promover a gastronomia e os vinhos das regiões Algarve e Andaluzia, assim como o intercâmbio entre as duas regiões.

Cartaz_Concuso

1º diaAbertura Oficial / receção aos participantes (jantar de boas-vindas para professores, alunos e parceiros)

2º dia - 1ª fase do Concurso de Cozinha e Pastelaria – Mercado Municipal de Faro, pelas 11h. Durante o dia, no mesmo espaço, decorrerá a Masterclass com Bartender de renome nacional, sobre vários temas no âmbito do Flair Bartending, e uma feira organizada pelos parceiros do evento com a apresentação de novos produtos Ibéricos.

3º dia2ª fase do Concurso de Cozinha e Pastelaria – Restaurante Saudade – Dunas Douradas, entre as 14h e as 18h. (Cabaz surpresa Chef Makro)

4º diaDia de formação – IPDJ, Instituto Português do Desporto e da Juventude, em Faro, durante o período da manhã. Palestra com Chefs de Cozinha Portugueses e Espanhóis, produtores de vinho e convidados de renome da área em debate – “O Caminho da nossa gastronomia, tendências e novos produtos a serem explorados pelos nossos chefs”

5º dia3ª fase e final do Concurso – Restaurante Ria Formosa – Hotel Faro. (Caixa mistério Chef Makro). Durante a fase final ocorrerá também uma prova de vinhos ibéricos e uma masterclass com um barman. abordando vários temas do mundo do bar.

As inscrições estão abertas, entre os dias 18 de março e 26 de abril, devendo ser preenchida a Ficha de Inscrição e enviada para o endereço eletrónico: adrodrigues@aeprosa.pt.

Regulamento da prova.

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter