ocs

Concertos Pedagógicos em Faro

Com o objetivo principal de promover e divulgar a cultura musical erudita junto da comunidade escolar da Região, sobretudo junto dos mais pequenos, decorreram, mais uma vez, este ano, concertos pedagógicos no Teatro Municipal de Faro (Teatro da Figuras), com a sua lotação totalmente preenchida.

Este projeto resulta de uma parceria bem-sucedida, entre a DGEstE-DSRAL, a Orquestra Clássica do Sul e o Teatro Municipal de Faro, estabelecida através de protocolo celebrado entre as três entidades.

Este ano, a Orquestra Clássica do Sul apresentou três concertos, dedicados a “Mozart”, nos passados dias, 17 de janeiro, 7 de fevereiro e 7 de março. O público-alvo destes concertos, as crianças e jovens da educação pré-escolar e do ensino básico, são convidados a conhecer os instrumentos que constituem uma orquestra e as mais variadas obras de compositores clássicos e contemporâneos.

A opinião expressa por professores, músicos e pais, é unânime no que diz respeito à pertinência do projeto, e ao seu contributo para a formação das crianças e jovens numa área tão importante como é a da música. Este parecer generalizado conduziu à consolidação deste modelo, cujo objetivo central é aproximar os mais novos da música erudita, através de uma linguagem adaptada ao estádio cognitivo em que se encontram.

concertos padagogicos

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter