logo

CIV coloca alunos em universidades de referência de todo o mundo

O Colégio Internacional de Vilamoura (CIV), uma instituição de ensino particular com quase 36 anos, continua a afirmar-se como uma escola de referência. Anualmente saem do CIV, dos curricula nacional e de Cambridge, alunos para universidades de todo o mundo.

Este ano, os mais de 30 finalistas, do Year 13 de Cambridge Assessment International Education e do 12º ano do Currículo Nacional, rumaram a universidades de grande prestigio, portuguesas (Universidade do Algarve, Universidade de Lisboa, Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Porto, Instituto Politécnico de Coimbra) e internacionais (Georgia Tech Institute, University of Manchester, Queen Mary University of London, City University of London, University of Dundee, University of Edinburgh, Leiden University e King’s College London).

“A sólida formação dos alunos tem sido ao longo dos anos uma constante e uma marca distintiva dos alunos do CIV, fruto do árduo trabalho dos alunos e das equipas pedagógicas que os acompanham”, adianta a direção pedagógica do CIV.

CIV3

Afinal, o que dizem os resultados sobre a preparação dos alunos no CIV?

Esta escola de educação internacional está no topo das escolas com menor discrepância entre as avaliações internas e externas. Para analisar a fundo a questão, o Jornal de Notícias (27/06/20) apresenta dois quadros de discrepâncias observadas em escolas públicas e privadas e verifica que “as escolas onde a nota interna e a externa são mais próximas estão nos lugares de topo”, colocando o Colégio Internacional de Vilamoura no 4.º lugar do ranking das escolas com menos discrepância (uma diferença de 71 décimas em 36 exames considerados). Estes são dados de enorme relevância e que traduzem o rigor das escolas no acompanhamento dos seus alunos.

Em relação aos exames internacionais, há vários anos que o CIV alcança resultados superiores às médias mundiais, permitindo aos seus alunos atingir colocações nas melhores universidades da Europa, colocando Vilamoura no mapa das escolas internacionais mais prestigiadas em Portugal. Saliente-se que o Currículo de Cambridge é globalmente reconhecido por instituições de ensino superior e é valorizado no mercado de trabalho.

No que respeita aos rankings nacionais, na análise de resultados de 2019, o CIV ocupa o 4.º lugar do Ranking das Escolas 2019 segundo o Jornal de Notícias, subindo 33 posições em relação ao ano transato. Entre 629 escolas com exames de ensino secundário, aquele diário português destaca esta escola de educação internacional pela média da nota conseguida nos exames das oito principais disciplinas (CE): 14,79 valores. Nos resultados alcançados em 2020, o CIV alcançou uma média de 16 valores nos exames de 11º e 12º anos. Destes, destacam-se as médias de Matemática A (17,7), de Economia A (17,8), de Filosofia (18,1) e de História B (18).

O mesmo se aplica ao Ensino Básico. A agência noticiosa LUSA e o jornal Público (27/06/20) atribuem ao Colégio Internacional de Vilamoura o lugar de melhor escola básica de 2.º e 3.º Ciclos do Algarve, colocando-o na 39.ª posição do Ranking Nacional, entre mais de 1100 escolas presentes nos rankings de 2019.  Nas provas finais de ciclo, Português e Matemática de 9º ano, o CIV alcançou uma média de 4 valores.

A escola centra o seu projeto educativo no desenvolvimento de competências cognitivas e socio afetivas, consubstanciadas pelos valores democráticos e humanistas, seguindo o sonho da “preparação de excelência para a vida”.

CIV1 CIV2

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter