julio_resende

Bolsas de Estudo em Artes – Até 31/1/2018

A FUNDAÇÃO JÚLIO RESENDE AVIPG – ASSOCIAÇÃO DE VÍTIMAS DO INCÊNDIO DE PEDRÓGÃO GRANDE, têm a honra de lançar a CANDIDATURA À BOLSAS DE ESTUDO EM ARTES, a decorrer entre os dias 01 e 31 de janeiro de 2018.

Esta iniciativa é uma das essenciais decorrências do documento que a Fundação Júlio Resende publicou em 10 de Setembro de 2017, intitulado Mais de cem artistas plásticos em solidariedade com a tragédia de Pedrógão Grande.

Naquele documento, a Fundação declarava haver abraçado desde o início, em fins de Junho, o nobre gesto dos Artistas, anunciava o leilão das obras doadas e comprometia-se a entregar a totalidade das receitas a um fundo particular de bolsas de estudo em Artes, abrangendo designadamente artes plásticas, cinema, música, dança e artes performativas, a criar ,exclusivamente destinado a apoiar bolseiros de Pedrógão Grande e concelhos vizinhos – os “Municípios abrangidos”.

Consideram-se “Municípios abrangidos” os concelhos de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Sertã e Penela (distritos de Leiria, Coimbra e Castelo Branco).

A concessão de bolsas de estudo visa ajudar, direta e indiretamente, as pessoas dos “Municípios abrangidos” que carregam o legado imaterial da tragédia – ajudar a redescobrir razões de esperança, antever diferentes horizontes e oportunidades, abrir novas perspetivas, olhar em frente.

Em suma, reinventar o Futuro.

Mais informações em Lugar do Desenho – Fundação Júlio Resende

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter