Alunos da Escola Secundária de Loulé vencem concurso Affiche Ton Français VIII

Affichetonfrancais
O primeiro prémio do concurso Affiche Ton Français VIII: Destination Suisse 2021, promovido pela Associação Portuguesa dos Professores de Francês (APPF), foi atribuído a alunos da Escola Secundária de Loulé, depois de uma primeira votação online nas redes sociais da APPF, para a seleção de dez cartazes dos vinte e oito que concorreram e de uma segunda votação dos participantes e convidados do XXVIII Congresso da APPF.
Esta 8ª edição do concurso de cartazes Affiche Ton Français destinava-se a todos os alunos de francês dos estabelecimentos escolares do ensino público e privado, tendo por principal objetivo a promoção da aprendizagem da língua francesa no ensino.
A docente e a assistente de francês, Ermelinda Travia e Zoé Cissokho-Lourenço, desafiaram os alunos de duas turmas a participarem no concurso (2º ano do Curso Profissional de Técnico/a de Turismo Ambiental e Rural e 3º ano do Curso Profissional Técnico/a de Cozinha/Pastelaria). Depois de analisado o regulamento, foi feita uma reflexão conjunta e as ideias começaram a fluir. Essas ideias foram apresentadas ao professor Júlio Ribeiro e à sua turma de 3º ano do Curso Profissional de Técnico Design Gráfico. A partir desse momento, houve um trabalho conjunto e frutuoso que resultou na elaboração de dois cartazes que foram submetidos ao referido concurso. Ainda que só um dos cartazes tenha sido premiado, a docente e a assistente de francês destacam o empenho e dedicação demonstrados por todos os alunos que participaram no concurso.

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter