logotipo_VerRotary

Ver Bem para Aprender Melhor

O ROTARY CLUB DE FARO em protocolo assinado em 10-05-2016 com a Câmara Municipal de Faro, desenvolveu o projeto “VER BEM PARA APRENDER MELHOR”, que visa promover a terapêutica e a reeducação junto dos alunos do concelho de Faro com problemas visuais, durante os anos rotários de 2016/2017 e 2017/2018, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e sucesso educativo.

A medida abrange alunos desde o pré-escolar ao 2º ciclo do Ensino Básico identificados como portadores de problemas de visão e em situação de carência económica que os impeça de aceder à aquisição de óculos e/ou à frequência de consultas de oftalmologia. 

À autarquia, através do seu Departamento de Ação Social e Educação, caberá fazer o levantamento dos alunos com problemas/deficiências de visão, fazendo posteriormente a análise socioeconómica dos agregados familiares que solicitem o apoio.

Ao Rotary Club de Faro competirá realizar as diligências necessárias para apoiar financeiramente a aquisição dos óculos/aros e/ou lentes, assim como para o encaminhamento para a realização de consultas oftalmológicas prévias de diagnóstico e prescrição. 

O protocolo é válido até ao dia 30 de Junho de 2018 e renovável para o ano seguinte, tendo como limite máximo anual o valor de 1.000€. 

Os interessados neste novo programa podem contactar o Departamento de Ação Social e Educação da Câmara Municipal de Faro através do telefone 289 870 869 ou do email das.dase@cm-faro.pt., para darem início ao procedimento.”

 

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter