Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal

NoiteSaudavel-logo
O projeto “Noite Saudável das Cidades do Centro de Portugal” (NSCCP)

divulgação: subprojeto “Lua Nova”.

O subprojeto “Lua Nova” é coordenado pelo Grupo de Expressão Dramática InterDito, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra, uma proposta de formação experiencial na metodologia do Teatro do Oprimido dirigida a alunos e professores. Os temas foco deste projeto são as dificuldades encontradas pelos alunos no usufruir da vida noturna, de forma saudável e gratificante, e estratégias para as ultrapassar, recorrendo a ferramentas ativas e de grupo. O público-alvo deste subprojeto são os/as Professores/as e Alunos/as do ensino secundário, médio e superior.

Esta iniciativa tem como público alvo: Professores/as, Alunos/as (dos 10º ao 12º anos) e Psicólogos/as dos Municípios acima referidos. Nesta primeira fase encontram-se abertas as pré-inscrições para a participação nesta formação, cujas acções deverão ter início a partir de Março (datas a definir após a recepção das pré-inscrições).

O link do formulário de pré-inscrição.

Mais informamos que, o Grupo InterDito terá todo o gosto em fazer uma sessão pública sobre o Teatro do Oprimido (duração 1h30), aberta à comunidade escolar e às famílias. Caso as escolas desejem agendar esta apresentação, será necessário combinar atempadamente uma data.

Aproveitamos para convidar V. Ex.ª para o I Fórum “Noite Saudável das Cidades”, a 4 e 5 de Abril de 2019, no Centro de Eventos da Fundação Bissaya Barreto, em Coimbra, cujo programa provisório enviamos em anexo.

O formulário de inscrição para o Fórum.

Poderá acompanhar as iniciativas do Projeto em www.noitesaudavel.pt

1- Apresentação do Projeto
2- Folheto Lua Nova
3- Municípios Envolvidos
4- Programa Forum NSCCP
5- Subprojetos

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter