Jornadas de Art’ Ambiente – Termas de S. Pedro do Sul

Logo-espressArt-2
VI Jornadas de Art’Ambiente sob o tema “Express’Arte: Um Rio de Memórias”
Termas de S. Pedro do Sul – de 12 a 14 de outubro de 2018

As VI Jornadas de Art’Ambiente resultam da parceria entre a ASPEA, a Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, as Termas de S. Pedro do Sul e a Escola Secundária Alves Martins.
Pretende-se que estas jornadas sejam um espaço multidisciplinar, desenvolvendo competências ao nível da educação ambiental através de expressões artísticas. A redescoberta e valorização dos recursos naturais, através de perspetivas artísticas, contribuindo para a construção de sociedades ambientalmente responsáveis serão pontos centrais deste evento.
As atividades das Jornadas estarão ligadas às expressões das artes plásticas, dança, vídeo, fotografia, mas, também, a descoberta através dos sentidos e maneiras inovadoras de comunicação, entre outras vertentes.
A componente ambiental destas Jornadas irá levar-nos à exploração de temas como: a biodiversidade e o equilíbrio ecológico dos meios aquáticos; os impactes da poluição dos rios e ribeiras; a cidadania ativa e ciência cidadã, entre outros.
Estas jornadas terão um cariz essencialmente prático e dinâmico proporcionando perspetivas e ideias inovadoras a todos os que nelas participarem.

O Programa inclui: comunicações artísticas, oficinas criativas, saídas de campo, dinâmicas de grupo, performances artísticas, atividades socioculturais.

Destinatários: Professores dos diferentes níveis de ensino, Educadores de Infância, Educadores Ambientais, Estudantes, Técnicos de ONG e Autarquias, Jovens e Público em geral.

Jornadas certificadas para acreditação de curta duração para professores.

Submissão de Comunicações artísticas:
Data limite para envio dos resumos: 07 de Outubro

Comunicação sobre a aceitação das comunicações: até 09 de Outubro

Mais informações e inscrições

 

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter