IV EDICAO DO PREMIO DO CONTO EM FILOSOFIA PARA CRIANCAS_destaque

IV Edição do Prémio Nacional do Conto de Filosofia para Crianças

APEFP- Associação Portuguesa de Ética e Filosofia Prática, associação sem fins lucrativos de Utilidade Pública,  promove este ano letivo a IV EDIÇÃO do Concurso Nacional de Contos de Filosofia para Crianças.

Este Concurso destina-se aos alunos do 1º, 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico das escolas e agrupamentos do ensino público e privado de Portugal. Consiste na redação, por parte de um grupo/turma, de um conto filosófico.  As escolas/agrupamentos podem apresentar a concurso, no máximo, 3 contos por ciclo, realizados pela mesma turma ou turmas diferentes. Para a concretização deste projeto os alunos  devem ser orientados por um docente com Formação em Filosofia para Crianças.

Para este Concurso, a APEFP nomeou uma Comissão de Acompanhamento e um Júri, que integra destacadas especialistas em Filosofia para Crianças e cuja missão é avaliar os contos e indicar os vencedores.

O Prémio deste Concurso consiste na publicação dos contos vencedores  em Livro com Edição da APEFP.

A entrega dos Prémios (Livros) aos Vencedores da IV Edição do Prémio Nacional do Conto Filosófico para Crianças será realizada em cerimónia para o efeito nas escolas dos vencedores durante o mês de Junho de 2020.IV EDICAO DO PREMIO DO CONTO EM FILOSOFIA PARA CRIANCAS

Consulte o regulamento.

 

 

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter