i007963

Fundo Ambiental – “Apoiar uma Nova Cultura Ambiental”

Na passada sexta-feira , dia 30 de junho, foi lançado o Aviso do Fundo Ambiental que visa “Apoiar uma Nova Cultura Ambiental: Incentivos ao Desenvolvimento de Programas, Projetos e Ações de Educação Ambiental”.
Constituem beneficiários elegíveis a Administração Pública Central, Associações e Fundações, Empresas independentemente da sua forma jurídica, Estabelecimentos de Ensino Superior e Não Superior e Organizações Não-governamentais de Ambiente e equiparadas.
A dotação máxima do Fundo Ambiental afeta ao presente Aviso é de ?1.500.000 (um milhão e quinhentos mil euros), sendo que as taxas máximas de cofinanciamento são as seguintes:

. 70% (setenta por cento) para os beneficiários Administração pública central, Associações e Fundações, Empresas independentemente da sua forma jurídica, Estabelecimentos de Ensino Superior e Não Superior incidindo sobre o total das despesas elegíveis, com cofinanciamento limitado a 100.000 ? (cem mil euros) por operação;

. 95% (noventa e cinco por cento) para os beneficiários Organizações Não-governamentais de Ambiente e equiparadas, incidindo sobre o total das despesas elegíveis, com cofinanciamento limitado a 100.000 ? (cem mil euros) por operação.
O período para a receção de candidaturas decorrerá entre o dia 30 de junho 2017 e as 18:00 horas do dia 31 de julho de 2017.

Para mais informações deverão consultar a página do Aviso que institui o apoio no site do Fundo Ambiental, disponível em http://www.fundoambiental.pt.
Será também através dessa página que serão feitas as candidatura a este apoio, através de um formulário para o efeito que será disponibilizado no dia 5 de julho.

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter