logo

Encontro de Equipas TIC

O Plano Tecnológico da Educação (PTE) mobiliza transversalmente todos os organismos centrais e regionais do Ministério da Educação (ME). Para a operacionalização dos projetos, foram criadas Equipas PTE em todos os organismos e em todos os estabelecimentos de ensino.

(in http://www.dgeec.mec.pt/np4/243.html).

 

No próximo dia 6 de novembro de 2019, pelas 14h00, no auditório da Esc. Sec. João de Deus em Faro, irá decorrer Encontro de Equipas TIC “Políticas e orientações na Gestão das TI e SI nas Escolas”, numa coorganização da  Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência (DGEEC) e das Direções de Serviço Regionais do Algarve e Alentejo da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) e com apoio do Centro de Formação da Ria Formosa da Associação de Escolas Faro-Olhão

Face à complexidade dos desafios que as Equipas TIC-PTE enfrentam com a crescente diversidade de infraestruturas e equipamentos informáticos e com a consequente necessidade de aos mesmos prestarem um apoio técnico célere e com elevado grau de especialização, torna-se fulcral criar um momento de reflexão, partilha e de definição de procedimentos e mecanismos de apoio que possibilitem uma resposta tecnológica adequada às dinâmicas organizacional e pedagógica das Escolas.

O encontro encontra-se certificado como Ação de Curta Duração de cariz científico e pedagógico e reúne as condições de reconhecimento ao abrigo do Despacho nº 5741/2015, de 29 de maio, para os efeitos previstos no Estatuto da Carreira dos Educadores de Infância e dos Professores dos Ensinos Básico e Secundário, designadamente, de progressão na carreira e de avaliação de desempenho docente.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia em https://forms.gle/YMHdNS86b49QCPpY6, até 31 de outubro, com um limite de 3 participantes por Agrupamento de Escolas/Escola não agrupada ou Entidade.

Aqui fica o Cartaz e o Programa.

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter