Ajudaris

Ajudaris – Atividades educativas 2020/2021

A AJUDARIS é uma associação particular de carácter social e humanitária de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que luta diariamente contra a fome, pobreza e a exclusão social.

Para o ano letivo 2020/2021, a Ajudaris elaborou estes projetos gratuitos, muito simples de participar e que promovem competências tão importantes para um desenvolvimento integral de uma criança/jovens em pleno século XXI e, podem ser complemento das atividades em contexto de sala de aula.

ATIVIDADES EDUCATIVAS 2020/2021

  1. Atividade “Histórias da Ajudaris em Voz Alta” – Aguardamos um vídeo com o máximo de 2 minutos a ler uma história selecionada a partir dos livros “Histórias da Ajudaris” até dia 31 de dezembro de 2020. Vamos partilhá-lo no Facebook. O vídeo com mais votos ganha um
    tablet!
    Inscrição em: https://forms.gle/WcFSQeQJfbEmFAi89
  2. Projeto “Histórias da Ajudaris” – As “Histórias da Ajudaris” continuam em 2021 e contamos com a vossa generosidade e criatividade na criação de uma ou mais histórias que pode assumir qualquer género literário. O tema é Se eu fosse…!
    Inscrição em: https://forms.gle/L9KjeZcm9J31UgNv9
    Temos um sonho de levar as “Histórias da Ajudaris” a todos os pontos do país de forma a incentivar a leitura e a escrita de uma forma espontânea e o espírito de partilha e solidariedade! Agradecemos a ampla partilha por colegas que se identifiquem com esta temática!
  3. Projeto “Compartilharte” – Valoriza os trabalhos das crianças do pré escolar, 1º e 2º ciclos, dá prémios e ajuda crianças com a dádiva de óculos. Regulamento e inscrição em: https://forms.gle/8ieheTdCtewVS5ms8
  4. Projeto Arriscar – Promove a criatividade além de outras competências junto de jovens do terceiro ciclo e secundário e dá prémios aos finalistas e vencedores. O tema deste ano é muito atual “A cultura em tempos de pandemia” Regulamento e inscrição em: https://forms.gle/mTzHGnnEjqvBKUQo8.
  5. Um livro é sempre um belo presente! E os livros “Histórias da Ajudaris” estão lindos e podem ser adquiridos por um valor simbólico de 5 euros. Pode conhecer todo o trabalho desenvolvido pela rede de afetos que abraça o projeto em http://www.ajudaris.org/site/products-page/
EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter