STARTWORKIII

Start Work III

Atualização – 24/04/2018

Terminou, no passado sábado, dia 21 de abril, mais uma edição da Start Work III – Mostra de Educação, Formação Profissional, Empreendedorismo e Emprego.  Esta iniciativa, que contou com a participação de mais de 60 expositores, onde se integraram as Escolas e Agrupamentos de Escolas do concelho de Portimão, foi promovida pela Câmara Municipal em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional e com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, através da sua Direção de Serviços da Região Algarve.

Os muitos visitantes que se deslocaram ao Pavilhão Arena, em Portimão, para visitar e participar nesta mostra, tiveram oportunidade de, além de percorrer os diversos stands das entidades expositoras, onde cada uma partilhava a sua especificidade, assistir a um programa diversificado que contemplou seminários, work shops, painéis, além das constantes animações itinerante e de palco. No âmbito da mostra, as Escolas/Agrupamentos de Escolas partilharam com os visitantes as suas experiências educativas e mostraram uma diversidade trabalhos capazes de satisfazer o crítico mais exigente. As atividades de animação estiveram, na sua grande maioria, a cargo dos alunos dos cursos profissionais, que arrancaram dos presentes sorrisos e fortes aplausos. Provar um acepipe, fazer uma massagem corporal ou de rosto, arranjar o cabelo, foram algumas das muitas atividades que os presentes tiveram a ocasião de experienciar. Ponto alto da iniciativa, para as camadas mais jovens, o painel “Educação e Formação de Jovens: Relatos na 1ª pessoa” que contou com a participação de três ex-alunos do ensino secundário profissionalizante que, de forma entusiástica, deram a conhecer o seu percurso escolar e a sua entrada no mundo do trabalho.

Estão de parabéns, além da entidade promotora e da equipa organizativa, todos aqueles que de forma notável dinamizaram o certame, iniciativa de especial interesse para a região, no âmbito da educação e formação de jovens e adultos, que a cada ano vai impondo a sua pertinência e relevância pelas oportunidades que proporciona.

DSC00262 DSC00388 DSC00406 DSC00380

Programa

Álbum de imagem

 


Atualização – 20/04/2018

Start Work III – Mostra de Educação, Formação Profissional, Empreendedorismo e Emprego  enche de visitantes o Pavilhão Arena em Portimão

Foi com casa cheia e muita animação que o Pavilhão Arena em Portimão abriu portas esta quinta-feira, 19 de abril, à terceira edição da Start Work – Mostra de Educação, Formação Profissional, Empreendedorismo e Emprego. Coorganizada pela Câmara Municipal de Portimão, pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional e pela Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares, através da sua Direção de Serviços da Região Algarve, a edição de 2018 conta com mais de 60 expositores, entre os quais as Escolas e Agrupamentos de Escolas daquele concelho, que, através da exposição de trabalhos realizados ao longo do ano letivo, da divulgação de Projetos e Programas, de demonstrações, de animações de palco e de animações itinerantes no recinto onde decorre a Iniciativa, partilham com quem visita a Start Work, o que de melhor se faz no âmbito da Educação e Formação de jovens naquele território.

A Iniciativa, que conta com um Programa muito diversificado, decorre até dia 21 de abril, pelo que ainda está a tempo de nos visitar. A entrada é gratuita.

Programa

Álbum de imagem

1_Start Work 0_Start Work


A Câmara Municipal de Portimão, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) e a Direção-Geral de Estabelecimentos Escolares-Direção de Serviços da Região Algarve, vai levar a cabo, nos dias 19, 20 e 21 de abril a Start Work III – Mostra de Educação, Formação Profissional, Empreendedorismo e Emprego”, iniciativa dedicada ao emprego, empreendedorismo, educação e formação, tendo como público alvo jovens, a partir dos 13 anos, e adultos.

À semelhança das duas edições anteriores, cujo sucesso justifica a aposta do Município de Portimão nesta terceira edição, o Portimão Arena volta a reunir empresas e instituições públicas e privadas da região, com atendimento presencial aos visitantes.

Com entrada gratuita, o evento  decorrerá entre as 10h00 e as 19h00, nos dias 19 e 20 de abril, e entre as 10h00 e as 17h00, no dia 21 de abril, e visa promover a divulgação de ofertas de emprego e estágios profissionais, programas e medidas de apoio ao investimento, formação profissional, ensino secundário regular e profissionalizante e ensino superior, informação disponibilizada por empresas e instituições de ensino, públicas e privadas, politécnicas e universitárias existentes no município e região do Algarve.

São, ainda, num vasto programa, apresentadas iniciativas de promoção aos cursos lecionados pelas instituições de ensino representadas e agendados workshops e demonstrações temáticas e sessões de esclarecimento de curta duração promovidas pelas empresas e instituições presentes.

Destacamos, no dia 20 de abril,  a sessão que decorrerá no Auditório do Portimão Arena pelas 16h00, “Educação e Formação de Jovens: Relatos na 1ª Pessoa” onde três jovens, que frequentaram cursos profissionais, relatam um pouco das suas recentes  histórias de vida, centrando-se no seu percurso escolar.

Para quaisquer contactos sobre o certame ou o Portimão Arena, contacte a Câmara Municipal de Portimão através do telefone 282 470 700 ou do endereço eletrónico portimao.arena@cm-portimao.pt.

Cartaz_Start_Work_III

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter