banner_dissemination

Prémio da União Europeia para a Saúde 2019

«A Comissão Europeia dedica este ano o Prémio da União Europeia para a Saúde (EU Health Award) a iniciativas de cidades, organizações não governamentais (ONGs) e escolas que contribuíram ou contribuem para a melhoria da saúde pública na União Europeia através da prevenção e redução da obesidade em crianças e jovens. As práticas apresentadas no âmbito desta candidatura deverão ter o respetivo período de vigência com o seu término após 1 de janeiro de 2016. Estas iniciativas podem já ter terminado ou ainda estar em curso no momento do lançamento do convite à apresentação de candidaturas.

Serão pré-selecionadas três iniciativas por categoria, das quais uma delas escolhida como vencedora e recebendo um prémio de 100 000 euros. As categorias são as seguintes:

  • Prémio para a cidade vencedora: EUR 100 000
  • Prémio para a ONG vencedora: 100 000 euros
  • Prémio para a escola vencedora: 100 000 euros

As candidaturas devem ser submetidas através do formulário de candidatura online o mais tardar até 13 de maio de 2019 às 11h00 (manhã) CET, hora de Bruxelas (10h00 em Portugal). Todos os detalhes adicionais, incluindo os critérios de elegibilidade, exclusão, seleção e atribuição do prémio, bem como as regras gerais do prémio, estão disponíveis no site do EU Health Award

Para mais informação consulte os materiais promocionais da iniciativa, compostos por um folheto e o boletim de notícias da CE que divulga o evento.

«A Comissão informa que, se for necessário um formato ou tamanho diferente dos materiais promocionais, o mesmo poderá ser solicitado no seguinte endereço de correio eletrónico: SANTE-HPP@ec.europa.eu

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter