i032035

Covid – 19 (Coronavírus) Informação e Orientações

 

Orientações às Escolas para a elaboração do Plano de Contingência

[Informação de 05/03/2020]

O Despacho n.º 2836-A/2020, de 02 de março, determina a elaboração de um Plano de Contingência alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), no âmbito da prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus (COVID-19).

Para facilitar a elaboração do Plano de Contingência das Escolas, a DGEstE compilou um conjunto de informações que constam em documento disponível em ficheiro pdf.

 

Orientação nº 006/2020 de 26/02/2020 da Direção-Geral de Saúde

[Informação de 05/03/2020]

ficheiro em pdf

 

Coronavírus – Informação da Direção-Geral de Saúde

[Informação de 28/02/2020]

Orientações para as crianças, jovens e adultos que regressem de uma área com transmissão comunitária ativa do novo coronavírus,

Informação 005/2020 da Direção-Geral de Saúde

(ficheiro em pdf)

 

Covid – 19 (Coronavirus) Visitas de Estudo ao Estrangeiro

[Informação de 26/02/2020]

Face às notícias sobre a propagação do vírus Covid- 19 (coronavirus) e apesar de não haver ainda por parte das autoridades de saúde restrições de deslocação para fora do país, a DGESTE aconselha a ponderação sobre a oportunidade e conveniência de se realizarem visitas de estudo e outras deslocações ao estrangeiro, em particular a países ou a zonas com maior incidência de casos de infeção. 

Os países e locais com maior incidência de casos de infeção, esclarecimentos de dúvidas, recomendações e informações devem ser consultadas na página da DGS que será atualizada sempre que se justifique. 

DGS.pt/Coronavirus

 

Itália – Coronavírus COVID-19

[Informação de 26/02/2020]

«Nos últimos quatro dias, registaram-se em Itália 283 casos confirmados de Doença por Novo Coronavírus (COVID-19), entre os quais sete vítimas mortais. O número de casos confirmados tem aumentado diariamente, com múltiplos focos em diversas regiões do país, nomeadamente no Norte e Sul de Itália (Regiões de Lombardia, Emília-Romana, Piemonte, Veneto, Toscana, Província autónoma de Bolzano, Ligúria e Palermo). Esta situação levou a que as autoridades italianas implementassem medidas especificas de restrição da circulação de pessoas em algumas províncias, tais como Lodi (Lombardia). Foram encerrados, preventivamente, em diversas regiões, serviços públicos, atividades comerciais não essenciais, atrações turísticas, escolas, liceus, universidades, museus, igrejas, salas de concerto e estádios.»

Para mais informação sobre Viagens a Itália e Recomendações e cuidados a ter consulte:

Portal das Comunidades Portuguesas

Orientações da DGS sobre o regresso de Itália e zonas afetadas

 

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter