ParlamentoJ

Parlamento dos Jovens

Sessão Distrital do Círculo Eleitoral de Faro (Básico)

Realizou-se no dia 20 de março de 2017, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Faro, pelas 10 horas, a Sessão Distrital do “Parlamento dos Jovens 2016/2017” – Círculo Eleitoral de Faro.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Assembleia da República, em colaboração com outras entidades, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário das Escolas do Ensino Público, Privado e Cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos Círculos da Europa e de Fora da Europa.

O Parlamento dos Jovens procura incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro, individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.

Este ano, para a Edição do Ensino Básico foi aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia da República o tema “Os Jovens e a Constituição: Tens Uma Palavra a Dizer!”.

Participaram nesta Sessão Distrital 44 jovens “deputados” eleitos, representantes das seguintes escolas: Colégio Nª Sr.ª do Alto – Faro, Colégio Internacional de Vilamoura, EB D. Afonso III – Faro, EB de Algoz – Silves, EB de Montenegro – Faro, EB Dr. António da Costa Contreiras – Armação de Pera, EB Dr. Joaquim Magalhães – Faro, EB Prof. Paula Nogueira – Olhão, EB Rio Arade – Parchal, Escola Internacional do Algarve – Porches, Escola Secundária de Albufeira, que  defenderam as “medidas” que cada uma das escolas entendeu como prioritárias.

Nesta Sessão Distrital foi aprovado o Projeto de Recomendação, do Círculo Eleitoral de Faro, e eleitos os jovens “deputados” que representarão o Distrito na Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens – 2016/2017, das Escolas EB Dr. Joaquim Magalhães – Faro e EB D. Afonso III – Faro que se realizará na Assembleia da República, nos dias 22 e 23 de maio de 2017.

edDSC_0207 edDSC_0208
EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter