sementes17julho

Lançamento do projeto “Sementes do Saber” 2017/18

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai realizar no próximo dia 7 de julho, pelas 18h00, a sessão pública de lançamento do projeto SEMENTES DO SABER para o ano letivo 2017/2018. A apresentação irá decorrer no Café Santa Cruz, localizado na Praça 8 de maio, na Baixa de Coimbra.

O Projeto Sementes do Saber, implementado desde 2011 pela Cáritas Diocesana de Coimbra, visa apoiar crianças e jovens da Diocese de Coimbra, em situação de carência económica, através da aquisição de livros e material escolar para que estes possam prosseguir os seus estudos com sucesso. No ano letivo transato o projeto obteve resultados que permitiram apoiar 40 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e 17 anos. Ao longo dos 6 anos de existência do Projeto Sementes do Saber, a Cáritas Diocesana de Coimbra apoiou 214 crianças/jovens, graças à solidariedade de Padrinhos que abraçaram esta causa.

Este é um projeto que foi ganhando corpo e visibilidade graças ao apoio e carinho dos mass media, comunidade e Padrinhos. Assim, a Cáritas Diocesana de Coimbra convida toda a sociedade civil e órgãos de comunicação social a estarem presentes nesta sessão de lançamento e conferência de imprensa do Sementes do Saber. Será proporcionado um encontro no qual serão apresentadas as evidências dos cinco anos de existência do projeto, bem como as necessidades já identificadas para o ano letivo que se avizinha.

Na sessão estará presente o Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, Pe. Luís Costa; Graça Ferreira, Diretora Técnica do Centro Comunitário S. José, equipamento da Cáritas de Coimbra promotor do Sementes do Saber. Contará também com o testemunho de um beneficiário na primeira pessoa desta iniciativa. A escritora Lurdes Breda marcará também presença com uma abordagem sobre o papel da educação e irá também amadrinhar este projeto. O final da sessão ficará ao cargo do grupo de teatro da Cáritas de Coimbra, Carinhos Quentes.

A Cáritas de Coimbra conta com a sua presença! Divulgue e venha saber mais sobre o projeto Sementes do Saber.

EmailLinkedInFacebookGoogle+Twitter